Como Tudo Começou?

A primeira mota de Bruno surgiu quando este tinha 12 anos, uma prenda do seu pai, na altura ainda sob quatro rodas. Mais tarde quando começou a trabalhar e pela influência dos seus amigos, ao que este nomeia “a febre das motas”, comprou a sua primeira mota de duas rodas, ainda de uma forma bastante causal. 

O Bruno acaba por sentir pela primeira vez a emoção de um circuito quando é convidado por um amigo a experimentar o enduro e após a primeira prova de competição, em 2010,  nunca mais quis parar de correr. 

Sinto um misto de paixões muito forte, uma emoção de controlo, de adrenalina e entro numa outra realidade. É terapêutico. Sinto a ligação de piloto-moto. 

Bruno Santos

Piloto

De amador a bicampeão nacional

Cronologia profissional

2010

O ano do começo.

Foi em 2010 que Bruno Santos  se estreou em competições oficiais. A sua primeira prova profissional realizou-se no Campeonato Nacional de Enduro Verde. 

2011

A continuação da vontade.

Em 2011 Bruno Participa no Campeonato Nacional de Enduro Open, onde este já apresenta bastantes melhorias em relação ao passado ano de 2010, conseguindo um quinto lugar na sua segunda competição oficial. É aqui que se inicia o crescimento da carreira e da qualidade de corredor de Bruno. 

2012

A chegada ao primeiro pódio.

O ano de 2012 trouxe a Bruno a sua primeira chegada a um pódio, conseguindo o segundo lugar no Campeonato Nacional de Enduro Open, comparando com o quinto lugar que tinha obtido no ano anterior, mantendo a sua constante melhoria de classificações, de prova para prova e de ano para ano. Neste ano Bruno disputa ainda a prova do mundial de Enduro E1 que é realizada em Torres Vedras, disputando desta forma a sua primeira competição internacional. 

2013

Pela primeira vez na Baja de Portalegre.

Em 2013 Bruno corre pela primeira vez na mítica Baja Portalegre, prova que este afirma ser a sua favorita de correr a nível nacional. Na sua primeira participação na lendária corrida portuguesa de TT, Bruno demonstrou a sua ambição e conseguiu fazer um 11º lugar, posição bastante vantajosa tendo em conta que foi a sua primeira vez. Bruno corre ainda no Campeonato Nacional de Enduro Elite 1, onde chega ao quinto lugar. A carreira de Bruno continua num processo de crescimento positivo em 2013. 

2014

Fortificação da Baja Portalegre

O de 2014 foi um ano bastante parecido ao de 2013 onde o Bruno participa tanto na Baja Portalegre como no Campeonato Nacional de Enduro Elite 1. Apesar de no campeonato o Bruno ter piorado a sua situação ficando em nono lugar, comparando com o quinto do passado ano de 2013, conseguiu melhorar a sua participação no mítico percurso de Portalegre, terminando no décimo lugar, tendo em conta o décimo primeiro do ano anterior.

2018

Campeão nacional!

Foi em 2018 que Bruno finalmente se catapultou para voos mais altos em comparação aos seus resultados anteriores, conseguindo capturar o prestigiado título de campeão nacional de TT Rally Raid. Momento que o Bruno descreve como inenarrável e inacreditável, um turbilhão de emoções à flor da pele.  Na TT 2 Baja de Portalegre 500 consegue alcançar o segundo lugar, Bruno afirma que foi um dos resultados que mais prazer deu-lhe, derivado ao prestígio e dimensão da prova.

2019

Bicampeão nacional!

Após de no ano anterior, em 2018, ter-se consagrado campeão nacional de TT Rally Raid, a ambição de Bruno não terminou e em 2019 conquistou o bicampeonato, consagrando-se assim e comprovando o seu mérito, tanto no primeiro campeonato, como no segundo. 2019 foi um ano bastante produtivo para Bruno, conseguindo também a vitória na Prova TT Ferraria e TT3. Na baja de Portalegre os pódios continuaram para Bruno desta vez em terceiro lugar, levando o bronze. O ano de Bruno continuou em excelentes resultados, conseguindo o 14º lugar na Afriquia Merzouga Rally – Dakar Series, em Marrocos. 

2020

Vice-campeão nacional TT Rally Raid

Após o bicampeonato em 2019, o ano de 2020 continuou com excelentes resultados, sendo o vice-campeão nacional de TT Rally Raid. No circuito de TT3 Bruno renovou o seu título, tornando-se bicampeão nacional de TT3. Em Portalegre o pódio continua em posse de Bruno, ficando em terceiro lugar na Baja Portalegre 500.

 relação entre Bruno e a moto

O Homem e a máquina

A relação existente entre Bruno e a mota apresenta uma perfeita sintonia, segundo o próprio Bruno. Os pequenos sentimentos desencadeados à medida que o conta quilómetros sobe, também aumentam. A adrenalina e o controlo, aliados à ambição conjugam o laço entre o homem e máquina como apenas um.

Do coração para a mão,
Da mão para o punho,
Do punho para as rodas.

Rally Raid

Dakar 2022

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