Piloto de Torres Vedras com prestação notável nos “Jogos Olímpicos” do desporto motorizado
Bruno Santos subiu hoje ao pódio na 46ª edição do Rali Dakar ao concluir a competição no segundo lugar do Ranking Rookie a classificação destinada aos pilotos estreantes daquela que é considerada os “Jogos Olímpicos” do desporto motorizado. O piloto de Torres Vedras teve um excelente desempenho ao longo de toda a corrida tendo conquistado ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e Top 30 absoluto.
O Rali Dakar 2024 terminou hoje em Yanbu com a disputa da 12ª etapa, mais jornada de uma enorme exigência para pilotos e máquinas, mas Bruno Santos manteve-se como sempre muito focado e conseguiu superar todos os obstáculos e adversidades com perseverança mostrando todas as suas qualidades de piloto de topo a nível nacional e agora também internacional. Apoiado pela Momento TT, o piloto revelou sempre um andamento muito consistente ao longo dos 15 dias em que foram disputados mais de 4500km cronometrados e que cumpriu num total de 59h08m38s. O setor seletivo de 144km hoje disputado em torno de Yanbu, decorreu sem sobressaltos e o piloto inserido na estrutura XRaids Experience terminou a prova no 16º lugar do Ranking Rally2 e na 28ª posição da classificação absoluta das motos.
Concluída que está a cerimónia de entrega de prémios da 46ª edição do Rali Dakar, Bruno Santos prepara-se para regressar a Portugal chegando a Lisboa no sábado, dia 20 de janeiro, pelas 19horas.
Classificações aqui: https://www.dakar.live.worldrallyraidchampionship.com/en/
Mais informações sobre o piloto aqui
Mais informações sobre o Rali Dakar aqui