Foi em 2018 que a ideia de ir ao Dakar ilumina-se sobre Bruno, no ano em que se torna campeão nacional. Em 2019, conquista o bicampeonato nacional de Rally Raid e participa em Marrocos no Afriquia Merzouga Rally, uma série do Dakar, onde faz a sua primeira prova internacional fora de Portugal. A ambição de ir ao Dakar aumenta após o bicampeonato e em 2024 finalmente vai poder cumprir o seu desejo.


Dakar 2025 – Informações

 

O Rally Dakar 2025 disputa-se de 3 e 17 de janeiro. O percurso de quase 8.000 quilómetros – inclui mais de 5.000 em especiais – de Bisha a Shubaytah e compreende um prólogo e 12 etapas. São 14 dias da mais pura adrenalina, incluindo a etapa crono 48H.
Esta dura etapa, adiantada para a primeira parte da corrida, conduzirá quase diretamente à etapa maratona, que começará moldar o resultado da competição. O dia de descanso será dia 10 de janeiro, em Hail e terá lugar entre a 5ª e a 6ª etapa. Na segunda semana, Shubaytah brilhará ao longe como um farol aguardando os participantes que conseguirem domar as dunas do Empty Quarter. O pódio será em Shubaytah, no dia 17 de janeiro.

O principal desejo para o Dakar é terminar todas as etapas. Conseguir terminar todas as etapas é sinal que tudo correu bem, fisicamente e com a mota, são dois pontos chaves que acabam com as provas de muita gente. Após conseguir terminar todas as etapas do Dakar sem complicações, podemos lutar por um “top” 20.

Bruno Santos


Partida para o Rali Dakar 2024

No Dakar o nível de capacidade psicológica é tão ou mais importante que as outras componentes pertencentes à competição. É nesta categoria, e na sua concentração, que o Bruno se destaca como piloto. Para além da vertente mais emocional o Bruno tem ainda de enfrentar todas as adversidades exteriores a si desta prova, como o clima, frio ou quente, a grande quantidade de etapas, a logística e os recursos necessários.

Add to cart