Foi em 2018 que a ideia de ir ao Dakar ilumina-se sobre Bruno, no ano em que se torna campeão nacional. Em 2019, conquista o bicampeonato nacional de Rally Raid e participa em Marrocos no Afriquia Merzouga Rally, uma série do Dakar, onde faz a sua primeira prova internacional fora de Portugal. A ambição de ir ao Dakar aumenta após o bicampeonato e em 2024 finalmente vai poder cumprir o seu desejo.
Dakar 2024 – Informações
A 46ª edição do Rally Dakar está planejada para acontecer na Arábia Saudita de 5 a 19 de janeiro de 2024. O percurso abrange cerca de 7.900 km, com 4.727 km cronometrados, atravessando terrenos desafiadores como o Bairro Vazio, Rub’ al Khali e Wadi Rum. A corrida testa a velocidade, resistência, estratégia e trabalho em equipe de pilotos e co-pilotos, sendo considerada uma das competições mais emocionantes do mundo. O ponto de partida será em Alula, e a linha de chegada em Yanbu, na costa do Mar Vermelho.
O principal desejo para o Dakar é terminar todas as etapas. Conseguir terminar todas as etapas é sinal que tudo correu bem, fisicamente e com a mota, são dois pontos chaves que acabam com as provas de muita gente. Após conseguir terminar todas as etapas do Dakar sem complicações, podemos lutar por um “top” 20.
Bruno Santos
Partida para o Rali Dakar 2024
No Dakar o nível de capacidade psicológica é tão ou mais importante que as outras componentes pertencentes à competição. É nesta categoria, e na sua concentração, que o Bruno se destaca como piloto. Para além da vertente mais emocional o Bruno tem ainda de enfrentar todas as adversidades exteriores a si desta prova, como o clima, frio ou quente, a grande quantidade de etapas, a logística e os recursos necessários.