Piloto de Torres Vedras triunfou na Extremadura e foi 3º na etapa lusa do mundial
Depois de uma notável performance na etapa do campeonato do mundo disputada em Portugal onde conquistou um inédito pódio absoluto Bruno Santos viria um mês depois a demonstrar todo o seu enorme valor ao triunfar na Baja TT Dehesa Extremadura, etapa da Taça do Mundo de Bajas. Aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally e apoiado pela Momento TT, o piloto de Torres Vedras aposta agora em lutar por mais um bom resultado agora na 40ª edição da Baja España Aragon, terceira etapa da Taça do Mundo que de 26 a 28 de julho reúne nas míticas pistas espanholas algumas das melhores equipas da especialidade.
“Este ano está a ser um pouco diferente, com mais desafios internacionais provas com características muito diferentes das corridas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Após uma ótima participação no Dakar e dois grandes resultados no bp Ultimate Rally Raid Portugal e na Baja Estremadura onde consegui o meu primeiro triunfo internacional estou muito motivado para disputar a Baja Aragón, a prova mais importante de Espanha. Sei que vou ter como adversários alguns pilotos muito fortes e importantes, mas quero levar a melhor, quero repetir a vitória, quero lutar por isso”, refere Bruno Santos que ao longo deste ano já subiu onze vezes ao pódio nas sete provas que disputou.
A 40ª edição da Baja España Aragon terá 810 km de extensão ao longo de três dias de competição. A prova arranca desportivamente na sexta-feira com um prólogo de 7,5 km Serão 522 quilómetros cronometrados, ao longo de pistas de 35 municípios de Jiloca, Gea de Albarracín e Teruel.