Piloto de Torres Vedras apostava na navegação, mas as marcações tornam a corrida diferente

Bruno Santos superou com sucesso a etapa inicial da Baja España Aragón onde enfrentou 340 km cronometrados repartidos por dois setores seletivos. Nesta prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas e que reúne alguns dos melhores pilotos internacionais da modalidade, o piloto de Torres Vedras ocupa o sexto lugar de uma corrida onde a ausência de navegação lhe retira um dos grandes argumentos que trazia para lutar pela vitória.

Aos comandos de uma Husqvarna FE 40 Rally Bruno Santos referiu que

“esta primeira etapa foi um dia bastante longo. Dois troços um de 180 e outro de 160 km. Saímos de madrugada para fazermos um total de 520 km e chegámos pelas quatro da tarde. De manhã estava fresco, mas com o avançar das horas o calor veio com força. O terreno era bastante duro com muita pedra. Como não estava familiarizado com estas pistas rodei com alguma cautela. Está a ser uma prova bastante diferente do que estava à espera porque a navegação é quase inexistente. Há marcações que nos permitem rolar sem ter de navegar e eu vinha preparado para navegar que é aquilo que gosto de fazer. Estou em 6º lugar a rolar na cabeça da corrida e amanhã veremos o que será possível fazer na segunda passagem por um dos troços de hoje seguramente ainda mais duro depois da passagem de carros e camiões”.

Amanhã disputa-se a 2ª e derradeira etapa da 40ª edição da Baja España Aragon onde os concorrentes terão de enfrentar um derradeiro troço de 162,41 km.

Mais informações sobre a Baja Espanha Aragón em: https://www.bajaaragon.com/
Ou em Sportity com a pass: BAJAARAGON24_BIKES
Mais informações sobre o piloto aqui
Para mais informações:
A2 Comunicação (Pedro Barreiros)
914 946 120
pedro.barreiros@a2.com.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Add to cart