Piloto de Torres Vedras bem posicionado para os 300 km da 1ª etapa
Bruno Santos iniciou de forma positiva a sua participação na Baja España Aragón, prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas e que reúne em pista alguns dos melhores pilotos internacionais da modalidade. O piloto de Torres Vedras foi o sexto mais rápido no prólogo de 5,8 km, resultado que lhe permite partir bem posicionado para enfrentar os mais de 300 km cronometrados da 1º etapa de uma corrida onde está apostado em lutar pela vitória.
Aos comandos de uma Husqvarna FE 40 Rally Bruno Santos refere que
“este tem sido um ano muito completo, com muita provas no calendário. Seguiram-se algumas semanas de pausa, mas já estou de regresso. Esta é a prova mais importante de Espanha e por ser pontuável para a Taça do Mundo de Bajas assume este ano uma importância ainda maior. Esta competição desenrola-se à volta de Teruel, é uma zona árida, o terreno é muito seco, tem estado muito calor nos últimos dias, apesar de ontem ter caído uma forte tempestade com muita chuva e trovoada, hoje está muito quente e o terreno muito seco novamente e com bastante pó. O prólogo foi uma especial muito rápida que conclui com uma diferença de tempo pouco significativa para o primeiro. Estão aqui vários pilotos internacionais que competem habitualmente em provas como o Dakar. Espero que amanhã possa evoluir para os lugares cimeiros, pois o dia promete ser longo e duro, com mais de 300 km pela frente”.
Amanhã disputa-se a 1ª etapa da 40ª edição da Baja España Aragon com dois setores seletivos, um de 181,21 km e outro de 163,33 km cronometrados. Domingo os concorrentes terão de enfrentar o derradeiro troço de 162,41 km.