Bruno Santos concluiu a Baja TT Sharish Gin em 2º lugar da Classe TT3 sendo ainda o 5º classificado à geral. Aos comandos de uma Husqvarna 501, o piloto de Torres Vedras sentiu algumas dificuldades nesta prova alentejana disputada em pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão mantendo, todavia, o 3º lugar que ocupa no campeonato onde é ainda 2º da Classe TT3.
A prova começou com um prólogo grande, onde senti algumas dificuldades. Era uma zona sinuosa e o piso estava um pouco duro. Cheguei a julgar que vinha num ritmo um pouco superior, mas apercebi-me depois que vinha a perder algum tempo para os meus mais diretos adversários. A etapa de sábado, com um setor seletivo de 160 km, arrancou no mesmo sítio do prólogo e tinha uma parte inicial um pouco mais pesada, mas a meio da etapa comecei a soltar-me. Mesmo assim não consegui recuperar muito tempo. Na derradeira etapa tivemos um troço de 111 km e saímos muito cedo para a especial, havia muito nevoeiro, houve alturas de muito pouca visibilidade. Estive sempre com os óculos molhados, com necessidade constante de os limpar. Foi de facto um grande desafio conseguir manter um ritmo rápido entre curvas e entre obstáculos, no dia de ontem. Cheguei a passar por cima de obstáculos que nem via, batia neles sem me aperceber. Foi uma dificuldade acrescida e é preciso jogar com alguma segurança também. Já nesta fase final do ano não posso comprometer o resto da temporada e, por isso, há que ter também alguma cautela, sem arranjar lesões que possam comprometer outros objetivos. Esta foi uma corrida para rolar o mais possível. Não era o que estava à espera, mas ainda faltam duas provas para concluir a temporada deste ano do Campeonato”, explica Bruno Santos, que este ano, no CNTT, já conquistou quatro pódios nas cinco provas disputadas.
Bruno Santos prossegue a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno quando de 17 a 19 de outubro se disputar a Baja Portalegre 500.
Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão: https://www.sar-motorismo.com/
Ou em Sportity com a pass: SAR-BIKE
Mais informações sobre a Baja Hungria aqui Ou em Sportity com a pass: HGB24_FIM
Mais informações sobre o piloto aqui