Após o sucesso da 1ªedição do Torres Vedras TT – “ETAPA DAKAR”, apresentamos este ano uma nova etapa, com o intuito de proporcionar ainda mais aventura e onde novos recantos da Região Oeste serão explorados.
À “ DESCOBERTA DO OESTE” – foi o nome escolhido para o ano de 2022, com o intuito de lançar mais desafio, mais superação e mais emoção. A fórmula ideal para qualquer um se abstrair da rotina.
Este novo trajeto, conta com 250 Km delineados por 11 concelhos de uma das zonas mais belas de Portugal. Trás uma grande variedade de terreno, paisagens e cultura. Foram criados 3 Tracks com graus de dificuldade distintos (HARD, MEDIUM e SOFT) de forma a satisfazer os vários níveis de experiência.
Esta é a nossa proposta para um dia longo e inesquecível!
Aceitas o desafio?

Valor da Inscrição:
O valor para o evento tem o custo de 60€ e englobe o seguinte:
• Dorsal
• 2 lanches fornecidos durante o percurso
• Banhos
• Almoço
• Entre vários outros brindes

25 % do valor das Inscrições reverte a favor da APECI.


Organização:

Com o apoio de:


Regulamento

Inscrições:
•O evento irá decorrer dia 19 de novembro de 2022.
•Abertura de Inscrições dia 1 de outubro. Serão fechadas as inscrições online dia 17 de novembro.
•As inscrições serão feitas Online, através do website:
www.brunosantosmoto.pt/torresvedrastt
•As inscrições estão limitadas a 300 participantes,
•Apenas se podem inscrever veículos de 2 rodas, não sendo permitida a participação de passageiros.
•O evento está idealizado para motos nas classes de Enduro, Rally-Raid, Trail e Big-Trail, Todos os motociclos devem estar preparados para utilização offroad e equipados com pneus apropriados, a autonomia mínima de cada veículo é de 80 km e deve cumprir as normas do código da estrada.
•A inscrição apenas será validada após a confirmação do pagamento.
•O valor da inscrição será de 60 €.
•O pagamento deve ser feito através do IBAN: PT50 0018 0003 5660 4630 0200 8 ou MBWAY através do número: 967 227 443
•Poderão ser inscritos acompanhantes para o almoço/jantar de convívio, pelo valor de 10 €.
A inscrever no ato das verificações.
•25 % do valor das Inscrições reverte a favor da A APECI, Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1979 por um grupo de pais, dispondo de várias Áreas/Serviços de atendimento para dar resposta às necessidades e promover a qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual. Uma importante instituição na zona Oeste, reconhecida pela sua importância.
•A organização garante a devolução do pagamento a inscritos que, por motivos de força maior, o solicitem até 7 dias antes do evento ou até ao próprio dia em caso de impedimento por razões de saúde, desde que seja comunicado e apresentado documento médico justificativo.
•No caso de não comparência no próprio dia, a organização não garante devolução de qualquer valor pago.

Participação:
•O Local de Partida e Chegada será no Pavilhão Multiusos da EXPOTORRES em Torres Vedras.
•O Secretariado abre às 7:00H, devendo os participantes apresentarem-se, para verificação administrativa, entrega de dorsal, placa de número e brindes.
•Dois Oásis (lanches) incluídos no trajeto, com alimentação e bebida.
Almoço no final do evento, que deverá iniciar-se a partir das 15:00.
•A Partida será dada por grupos de minuto-a-minuto com início às 8:00H, a ordem será feita mediante a apresentação na zona de alinhamento de partida. Todos os participantes deverão utilizar equipamento de proteção adequado à prática de todo-o-terreno.

Percurso:
•Track GPS
•A entrega de tracks GPS será feita através de envio por email no dia anterior ao evento.
•Poderão ser utilizados dispositivos GPS, ou em alternativa telemóvel fixo no guiador com a utilização de aplicações compatíveis com navegação por GPS através de ficheiro .GPX.
(exemplo apps: Wikiloc, Alltrails, GaiaGPS, etc.) A organização alerta para o facto de algumas aplicações apenas funcionarem com o modo “Navegação” com subscrição associada.
•Qualquer dúvida técnica sobre a utilização destes equipamentos deve ser colocada à organização nos dias anteriores ao evento.
•Aconselhamos a confirmação do carregamento bem-sucedido no seu equipamento por todos os participantes dos vários tracks fornecidos, uma vez que no decorrer do evento poderá existir a necessidade de alterar o nível de dificuldade ou encurtar percurso devido a atraso horário nos controlos de passagem.
•A Organização não poderá garantir o suporte técnico adequado a todos os participantes no dia do evento.
•Será permitida a participação de pilotos que não disponham de sistema de GPS ou Telemóvel com aplicação comparada, desde que se inscreva em equipas, no máximo de 4 elementos e que 1 desses elementos se responsabilize pelo seu grupo, visto o trajeto não ter indicações no terreno.
Vários Percursos:
•Serão fornecidos 3 Tracks principais, com nível de dificuldade SOFT, MEDIUM e HARD, para utilização mediante a experiência/tipo de moto que cada participante utiliza.

•Todos os participantes deverão terminar o percurso antes do pôr do sol.
Os participantes alcançados pela viatura “Vassoura” deverão seguir pelo percurso mais curto e asfalto até ao centro Expotorres.
•Ao longo do percurso existirão vários controlos de passagem, que têm como objetivo controlar as horas de passagem de cada participante nestes pontos. Serão definidas horas limite em cada ponto de forma a que os participantes em “atraso” terão de encurtar o percurso, segundo a indicação da organização, pode ser pelo track mais curto, ou, caminho de asfalto nos casos de maior atraso.
•O Abastecimento será feito em postos de combustíveis locais estratégicos marcados no percurso. Devem ser cumpridas as regras de segurança em cada abastecimento.
•Apesar de serem fornecidos 2 Oásis (lanches) ao longo do percurso pela organização, cada participante deve levar consigo água potável suficiente e abastecer nos Oásis, é ainda aconselhável a cada participante transportar consigo barras energéticas ou alimento equiparado.

Desistência:
•Em caso de desistência, o participante deverá informar a organização através do número de Emergência.
•Cada participante que optar por desistir, deve dirigir-se pelo caminho de asfalto mais curto até ao centro Expotorres.
•Em caso de avaria ou problema de outra força, a viatura “vassoura” seguirá o percurso para prestar suporte, mas, após a passagem desta viatura, a organização não garante que tenha o devido suporte.

Instalações Expotorres:

•Será facultada a possibilidade de utilização de balneários para duche no pavilhão multiusos.
•Será servida uma refeição no final do evento, que se deverá prolongar pela noite, mediante os horários de chegada de cada participante.
•Existirá animação após o evento, com o objetivo de convívio e partilha de experiência.

Responsabilidade e Segurança:
•Todos os participantes no evento aceitam e concordam que participam neste evento por sua própria conta e risco, assumindo a sua responsabilidade por qualquer dano ou lesão que possam sofrer ou causar a terceiros.
•A organização recorda que este evento decorre em estrada aberta à circulação e devem SEMPRE ser cumpridas as regras de trânsito.
•Em caso de situações omissas a organização reserva o direito de ser soberana nas decisões.

Contactos Organização:
•e-mail do evento: torresvedrastt@brunosantosmoto.pt
•Inscrições – VER AQUI !!!!!
•Miguel Santos – 932148842 – Responsável Logística
•Bruno Santos – 917246578 – Responsável Percurso
•Nuno Fausto Januário – 919 266 436 – Moto Clube TV
•Nelson Rocha – 914 268 232 – Moto Clube TV

Contactos Emergência do Evento:
•960 080 118 – Contacto Emergência Organização
•261 322 122 – Bombeiros TVD
•261 249 520 – GNR TVD

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