Torres Vedras TT nasceu da paixão pelo offroad aliado aos encantos da Zona Oeste.
É um evento direcionado para o lazer e aventura, sem fins competitivos ou classificativos, foi desenhado e projetado para mostrar a diversidade da região, com navegação através de track GPS, pretende colocar à prova vários níveis de experiência fora de estrada. Com dois níveis de experiência pretende-se assim que desde o piloto mais exigente ao piloto iniciante consiga usufruir e desfrutar de todo o percurso projetado.
Promovido pelo Motoclube de Torres Vedras (MCTV) em parceria com Bruno Santos (BS), tem nesta 1ª edição denominada por ETAPA DAKAR, o objetivo promover e apresentar o projeto da 1ª participação de um piloto Torreense na maior prova de todo-terreno do mundo.
2021 será o primeiro ano do evento, ficando assim com as bases necessárias para dar seguimento a futuras edições, adotando diferentes temas e etapas a percorrer pela região.

Valor da Inscrição:
O valor para o evento tem o custo de 50€ (45€ caso seja sócio do MotoClube de Torres Vedras) e englobe o seguinte:
• Dorsal
• 2 lanches fornecidos durante o percurso
• Banhos
• Almoço
• Entre vários outros brindes

As receitas revertem 25% a favor da instituição Renascer e B.S. Dakar 2022.


Organização:

Com o apoio de:


Regulamento

Inscrições:
•O evento irá ocorrer dia 13 de novembro.
•Abertura de Inscrições dia 1 de outubro. Serão fechadas as inscrições online dia 12 de novembro.
•As inscrições serão feitas Online, através do website: www.brunosantosmoto.pt/torresvedrastt
•As inscrições estão limitadas 300 participantes, sendo que a organização poderá alterar este mesmo número.
•Apenas se podem inscrever veículos de 2 rodas, não sendo permitida a participação de passageiros.
•O evento está idealizado para motos nas classes de Enduro, Rally-Raid, Trail e Big-Trail, Todos os motociclos devem estar preparados para utilização offroad e equipados com pneus apropriados, a autonomia mínima de cada veículo é de 90 km e deve cumprir as normas do código da estrada.
•A inscrição apenas será validada após a confirmação do pagamento.
O Valor da Inscrição será de 50 €. Para os associados do Moto Clube de Torres Vedras, existe um desconto de 10%
•A organização garante a devolução do pagamento a inscritos que por motivo de fora maior solicitem até 7 dias antes do evento, ou até ao próprio dia em caso de impedimento por motivo de saúde, desde que seja comunicado e apresentado documento médico justificativo.
•No caso de não comparência no próprio dia, a organização não garante devolução de qualquer valor pago.
•Do valor das receitas, reverterá 25 % a favor da associação sem fins lucrativos CAT – RENASCER – O Centro de Acolhimento Temporário Para Crianças em Risco (CAT) Renascer, é uma resposta social do Centro Comunitário de Torres Vedras e destina-se a acolher crianças dos 0 aos 12 anos, em situação de perigo. São muitas vezes crianças privadas do meio familiar, vítimas de violência, negligência ou maus tratos, provenientes de famílias cuja situação exija apoio transitório que permita a estabilização de vida familiar. O CAT Renascer pressupõe o acolhimento temporário até 6 meses podendo, no entanto, prologar-se de acordo com as características de cada criança e a definição do seu projeto de vida.

Participação:
•O Local de Partida e chegada será no Pavilhão Multiusos na EXPO-TORRES em Torres Vedras.
•O Secretariado abre às 7:00H, devendo os participantes apresentarem-se, para verificação administrativa, entrega de dorsal, placa de número e brindes.
•Está previsto pela organização Almoço no final do evento, que deverá iniciar a partir das 14:00. Será ainda disponibilizado 2 abastecimentos alimentar no percurso.
•A Partida será dada por grupos de minuto-a-minuto com início às 8:00H, a ordem será feita mediante a apresentação na zona de alinhamento de partida. Todos os Participantes deverão utilizar equipamento de proteção adequado à prática de todo-o-terreno.

Percurso:
•Track GPS
•A entrega de tracks GPS será feita através envio por email no dia anterior ao evento.
•Poderão ser utilizados dispositivos GPS, ou em alternativa telemóvel fixo no guiador com a utilização de aplicações compatíveis com navegação por GPS através da utilização de ficheiro .GPX. (exemplo apps: Wikiloc, Alltrails, GaiaGPS, etc.) A organização alerta para o facto de algumas aplicações apenas funcionarem com o modo “Navegação” com subscrição associada.
•Qualquer dúvida técnica sobre a utilização destes equipamentos deve ser colocada à organização nos dias anteriores ao evento.
•Aconselhamos a confirmação do carregamento bem-sucedido no seu equipamento por todos os participantes dos vários tracks fornecidos, uma vez que no momento do evento poderá existir a necessidade alterar o track devido possibilidade de alterar o nível de dificuldade ou encurtar percurso devido a atraso horário nos controlos de passagem.
•A Organização não poderá garantir o suporte técnico a todos os participantes no dia no evento.
•Será permitida a participação de pilotos que não disponham de sistema de GPS ou Telemóvel com aplicação comparada, desde que se inscreva em equipas, no máximo de 4 elementos e que 1 desses elementos se responsabilize pelo seu grupo, visto o trajeto não ter indicações no terreno.

Vários Percursos:
•Serão fornecidos 2 tracks principais, com nível de dificuldade SOFT e HARD, para utilização mediante a experiência/tipo de moto que cada participante utiliza. Adicionalmente, será fornecido excertos de percurso para corte distância.
•Todos os participantes deverão terminar o percurso antes do pôr do sol.
Os participantes alcançados pela viatura “Vassoura” deverão seguir pelo percurso mais curto e asfalto até ao centro Expo-Torres.
•Ao longo do percurso existirão vários controlos de passagem, que têm como objetivo controlar as horas de passagem de cada participante nestes pontos. Serão definidas horas limite em cada ponto de forma a que os participantes em “atraso” terão de encurtar o percurso, segundo a indicação da organização, pode ser pelo track mais curto, ou, caminho de asfalto nos casos de maior atraso.
•O Abastecimento será feito em postos de combustíveis locais estratégicos marcados no percurso. Devem ser cumpridas as regras de segurança em cada abastecimento.
•Serão fornecidos 2 lanches ao longo do percurso pela organização, no entanto cada participante deve levar consigo água potável suficiente e abastecer nos pontos de paragem de lanche, é ainda aconselhável a cada participante transportar consigo barras energéticas ou alimento equiparado.

Desistência:
•Em Caso de Desistência o participante deverá informar a organização através do número de Emergência.
•Cada participante que opte por desistir, deve dirigir-se pelo caminho de asfalto mais curto até ao centro Expo-Torres.
•Em caso de avaria ou problema de outra força, a viatura “vassoura” seguirá o percurso para prestar suporte, mas, após a passagem desta viatura, a organização não garante que tenha o devido suporte.

Instalações Expotorres:
•Será facultada a possibilidade de toma de banhos, no entanto, deverão ser respeitadas as regras impostas no local relativo a lotação/higienização.
•Será servida uma refeição no final do evento, que se deverá prolongar pelo final da tarde, mediante os horários de chagada de cada participante.
•Os participantes devem cumprir com as indicações estabelecidas no local.

COVID-19:
•Os participantes obrigam-se a cumprir as Orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), demais entidades competentes e da organização do evento relativamente à crise pandémica Covid-19, podendo vir a existir alterações à base do evento, sendo motivo de força maior.

Responsabilidade e Segurança:
•Todos os participantes no evento aceitam e concordam que participam neste evento por sua própria conta e risco, assumindo a sua responsabilidade por qualquer dano ou lesão que possam sofrer ou causar a terceiros.
•A organização recorda que este evento decorre em estrada aberta à circulação e devem SEMPRE ser cumpridas as regras de trânsito.
•Em caso de situações omissas a organização reserva o direito de ser soberana nas decisões.

Contactos Organização:
•e-mail do evento: torresvedrastt@brunosantosmoto.pt
•Miguel Santos – 932148842 – Responsavel Logistica
•Bruno Santos – 917246578 – Responsável Percurso
•José Rufino – 917329148 – Responsável Motoclube TV
•Tiago Piedade – 910 645 380 – Responsável Segurança e Saúde

Contactos Emergência do Evento:

•261 322 122 – Bombeiros TVD
•261 249 520 – GNR TVD

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